6 de julho de 2010

Edissa


Quando escrevi Ester já tinha em mente uma segunda personagem que fosse exatamente o seu oposto. Esssa personagem, inicialmente faria parte dos que estariam no meu primeiro livro; essa personagem é Edissa, mas acabou não participando efetivamente de Ester e acho que foi sensato. No segundo livro que venho escrevendo com afinco, Edissa é a personagem central e sua saga procura explicar alguns elementos inexplicáveis no primeiro título. Tomei o cuidado de não ser repetitivo e criei outros personagens inusitados que interagirão com ela. Procurei manter a mesma linguagem de Ester, mas com leve amadurecimento. Entendo que as ideias lançadas em Edissa nos colocarão, mais uma vez, para pensar. Eu mesmo pensei muito a respeito de questões que angariei ao livro. Acho que será uma história fantástica e cativante!

Eis um trecho da introdução:
A menina a quem me refiro, sofreu um terrível acidente automobilístico há longos anos e desde então vive em coma. Como não sou médico, tampouco entendo dos ciclos e estágios comatosos, não sei explicar com clareza esses detalhes, talvez um dia, quando eu tiver um amigo médico peço para que ele nos esclareça, mas por hora fiquemos com os fatos superficialmente, mesmo porque importância maior para isso não se faz necessária. O que sei bem, entendo bem é de histórias e aqui é que me importo.
Pois bem, vamos continuar: essa menina quando está neste estado de inconsciência passa a viver em um mundo muito peculiar que talvez você já tenha visitado. Quem sabe até a tenha visto zanzando por aí, com seus amigos estranhos. Estranhos pra nós daqui que só conhecemos as coisas superficialmente, mas não para ela que vê muito mais. O mundo dela é o Mundo dos Sonhos, onde se pode ter tudo aquilo que se imaginar e é lá que estaremos logo mais para retratar mais uma aventura dessa menina tão especial.
Então eu te preço: feche os olhos um pouco antes de virar esta página. Quando abri-lo novamente, estará lá, no Mundo dos Sonhos com Edissa.
Espero por vocês lá neste Mundo dos Sonhos.

Um comentário:

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!